Nossa Palavra – Programa Mais Médicos volta em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Felizmente, o município de Taquaritinga volta a contar com a presença de médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. No meio de semana, a Secretária Municipal de Saúde, Eleonora Pagliuso Gerbasi, apresentou à imprensa, os oito médicos que começam o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs.

O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação dos profissionais.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico do cidadão e criar condições garantindo um atendimento qualificado para aqueles que acessam, cotidianamente, o SUS.

Além de estender o acesso, o programa proporciona melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

O Mais Médicos compõe um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país. Ela é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde – SUS – que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

Os resultados alcançados pelo Programa Mais Médicos, bem como sua aprovação pelos usuários do SUS, comprovam o sucesso dessa ampla e inovadora iniciativa. Isso já seria suficiente para atestar que a dimensão mais imediata do projeto – a de provimento emergencial de profissionais – vem sendo atingida com sucesso.

Compartilhe esta notícia: